ZONA RURAL

Foragido por abusar de criança é recapturado pela PM em Ipameri

Homem fugiu da prisão enquanto cumpria pena por abusar de uma criança e foi recapturado após polícia receber denúncias sobre o paradeiro

Foragido por abusar de criança é recapturado pela PM em Ipameri
Foragido por abusar de criança é recapturado pela PM em Ipameri (Foto: divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) prendeu, na terça-feira (12), um homem de 58 anos que estava foragido da Justiça após ser condenado por abusar sexualmente de uma criança em Ipameri, na região Sudoeste de Goiás. A prisão foi efetuada durante uma ação da Força Tática da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na zona rural do município, após denúncias indicarem o possível paradeiro do suspeito. Com ele, a polícia apreendeu armas e munições.

Segundo a corporação, após os responsáveis pela menor denunciarem o caso, o homem foi preso e condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Enquanto cumpria a pena na unidade prisional, ele conseguiu fugir e se escondeu no interior da cidade. Na data da prisão, a polícia recebeu relatos de pessoas que afirmaram ter visto um homem com as mesmas características do foragido e uma equipe foi até o local indicado.

Durante as buscas, os policiais localizaram o homem e, com ele, apreenderam um rifle de pressão adaptado para calibre 22, equipado com luneta, além de seis munições do mesmo calibre.

O homem foi encaminhado à unidade prisional para dar cumprimento à pena. A arma e as munições foram recolhidas para perícia.

Foragido recapturado

Um detento identificado como Reginaldo Evangelista fugiu da Unidade Prisional de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, enquanto realizava um trabalho fora do presídio na reforma de uma escola da cidade. Ele estava sendo monitorado por um agente prisional quando escapou na segunda-feira, 4 de agosto.

A Polícia Penal ativou protocolos de contingenciamento e iniciou buscas para recapturá-lo. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o caso. Qualquer pessoa pode ajudar a localizar Reginaldo de forma anônima ligando para (62) 99938-8929 (Polícia Penal), 190 (Polícia Militar) ou 181 (Polícia Civil). Reginaldo estava cumprindo pena por roubo.

Leia mais: