NACIONAL

Fotógrafa conquista primeiro lugar em concurso da Wikipédia com foto das Cavalhadas de Pirenópolis

Registro foi feito em 2023

Fotografia vencedora do concurso Wikipédia - Cavalhadas de Pirenópolis (Foto Michelly Matos)
Fotografia vencedora do concurso Wikipédia - Cavalhadas de Pirenópolis (Foto Michelly Matos)

A fotógrafa Michelly Matos conquistou o primeiro lugar no concurso de fotografia da Wikipédia, o Wiki Loves Cultura Popular (WLCP). A fotografia vencedora, intitulada “Cavalhadas de Pirenópolis (GO)”, foi a campeã na categoria nacional e agora entrará na disputa com trabalhos internacionais.

O registro foi feito por Michelly durante as Cavalhadas de 2023, na cidade de Pirenópolis. A foto foi tirada inicialmente para o IDHEIAS, organização social que coordenou o Circuito Cavalhadas junto ao Governo de Goiás.

Natural de Minas Gerais, a fotógrafa comemora a conquista e se identifica como goiana de coração. “Esse prêmio é resultado de muita dedicação, sensibilidade e renúncias. Significa ser reconhecida enquanto artista e goiana de coração. Trazer um prêmio para o estado que me acolheu ainda criança, quando ser fotógrafa era um sonho distante, é uma retribuição do quanto fui e sou feliz aqui. Minha primeira vez ganhando prêmio em 1º lugar. É uma confirmação de que estou ao lado de pessoas excepcionais, agregando e enriquecendo com muita sensibilidade e amor, a cultura do estado”, comenta.

Michelly Matos é reconhecida por capturar imagens da cultura popular e das manifestações culturais de Goiás. Além disso, ela também atua em associações e instituições que atendem pessoas com deficiência, especialmente com o Instituto Nacional de Nanismo.