Goiânia começa a vacinar idosos de 61 anos contra a Covid-19
A imunização vai começar pelo grupo de idosos cujos nomes comecem com as iniciais A e B
Idosos com idade a partir de 61 anos começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26), em Goiânia. A imunização vai começar pelo grupo de idosos cujos nomes comecem com as iniciais A e B. Além deles, a prefeitura também começa a vacinar, no mesmo dia, profissionais de saúde a partir de 35 anos.
A aplicação da segunda dose também continua. Idosos com 66 anos e profissionais de saúde que tenham tomado a primeira dose da Astrazeneca receberão, agora, o reforço do imunizante.
Vale destacar que idosos não precisando agendar e serão atendidos na modalidade pedestre em sete escolas e na PUC Área – I, além dos postos drive-thru do Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas.
Aplicação das doses
O município de Goiânia está próximo de aplicar a quantidade de 400 mil doses de vacina contra a Covid-19. É o que diz a prefeitura da capital, que afirmou que essa marca deve ser atingida no início da semana com a sequência do Plano Nacional de Imunização. Por enquanto, Goiânia registra 386.665 doses aplicadas até agora.