TEMPO SECO

Goiânia passa dos 120 dias sem chuva e tempo seco deve durar até outubro

Não chove em Goiânia há 122 dias, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).…

Não chove em Goiânia há 122 dias, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A somatória leva em consideração a última chuva intermitente registrada na capital, ocorrida em 13 de abril. No entanto, se analisada a última chuva contínua, o número de dias sem precipitação cai para 92 na capital, tendo ocorrido pela última vez em maio deste ano.
Não chove em Goiânia há 122 dias, indica Instituto Nacional de Meteorologia (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Não chove em Goiânia há 122 dias, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A somatória leva em consideração a última chuva intermitente registrada na capital, ocorrida em 13 de abril.

Segundo o Inmet, assim como a baixa umidade do ar, a falta de chuvas já era esperada para o mês de agosto. As chuvas mais consistentes só devem voltar a cair em Goiânia em meados de outubro, da mesma forma que ocorreu no ano passado.

Um prognóstico do tempo para essa quarta-feira (17), feito pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), indica que Goiânia enfrentará sol e temperatura máxima de 32ºC. Porém, um corredor umidade pode deixar o tempo levemente nublado.

De acordo com os meteorologistas, a variação de nebulosidade pode fazer com que o tempo em Goiânia não fique tão quente, mas não prevê possibilidade de chuvas. A umidade do ar ficará em cerca de 18%, o que significa Estado de Alerta.

Chuva em outras cidades de Goiás

Em outras regiões de Goiás, como no Sul e Sudoeste do Estado, o Cimehgo prevê chances mais claras de chuva. O corredor de umidade provocará instabilidade e, consequentemente, as precipitações, ente quinta e sexta-feira desta semana.

“Não vai ser aquela chuvarada, mas como o corredor de umidade passa próximo ao estado, pode influenciar as regiões Sudoeste e Sul. Não vai pegar todos os municípios, mas deve trazer uma melhora momentânea”, afirmou André Amorim, gerente do Cimehgo.

Confira a previsão do tempo para Goiás