GESTANTES

Goiânia volta a vacinar grávidas sem comorbidades contra Covid

A Prefeitura de Goiânia confirmou que retomará, a partir desta quinta-feira (17), a vacinação contra…

Número de brasileiros com primeira dose de vacina supera 70 milhões
Número de brasileiros com primeira dose de vacina supera 70 milhões (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A Prefeitura de Goiânia confirmou que retomará, a partir desta quinta-feira (17), a vacinação contra Covid-19 em gestantes sem comorbidades. A imunização desse grupo, que foi paralisada em maio deste ano após decisão do Ministério da Saúde, vai ocorrer na Área I da PUC Goiás, no setor Leste Universitário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a retomada da vacinação de grávidas sem comorbidades foi decidida em reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) estadual, ocorrida nesta quarta feira (16). A diretora da Vigilância Epidemiológica, Grecia Pessoni, ressaltou a quantidade de mortes de gestantes na capital por Covid-19, assim como a necessidade de proteção desse grupo.

“Somente este ano, 12 gestantes foram a óbito devido a Covid-19, ou seja, não há dúvidas de que elas precisam dessa proteção. Portanto só temos a comemorar com essa retomada”, declarou.

A SMS destacou, ainda, que a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da saúde de todos os municípios e do Estado, também publicou resolução liberando a vacinação para gestantes com os imunobiológicos Pfizer e Coronavac.

A aplicação das doses vai acontecer das 8h às 16h na Área I da PUC Goiás. Para se vacinar, a grávida precisa apresentar um comprovante de gestação, além do endereço de Goiânia. Não há necessidade de agendamento. Vale lembrar, a imunização de pessoas a partir de 52 anos continua.