Sábado, 25 de Julho de 2026
Surto

Explosivos e choque: BOPE usa força-tarefa para prender advogada suspeita de matar jornalista em Goiânia

Segundo a versão inicial da PM, jornalista foi atingido por golpes de faca após desentendimento durante confraternização

Inglid Martins
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Delson-Carlos-foi-morto-apos-confusao-com-amiga-advogada-em-Goiania

Após cerca de quatro horas de negociação sem sucesso, equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) entraram no apartamento do Residencial Dom Lourenço, no Setor Bueno, em Goiânia, e prenderam a advogada que permanecia trancada no local após a morte do jornalista Delson Carlos Barros, de 52 anos. Para acessar o imóvel, os policiais utilizaram cargas explosivas e dispositivos distrativos para arrombar a porta durante a intervenção.

Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram a mulher no chão da cozinha durante a ação. O vídeo registra a aproximação da equipe tática, que utiliza uma Taser (arma de choque) para realizar a contenção da mulher, que estava em suposto estado de surto. A gravação também exibe flashes e fumaça no ambiente durante a intervenção. Após receber ordens dos policiais, ela é imobilizada e retirada do apartamento. O registro, que contem cenas fortes, não será divulgado pelo Mais Goiás.

Leia mais

Negociação durou quatro horas

De acordo com a PM, as equipes foram acionadas após o Batalhão Anhanguera confirmar uma situação de crise no condomínio. Segundo a corporação, foi constatado que uma mulher havia matado um homem durante a ocorrência. “Foi feito o gerenciamento inicial, com isolamento do local, retirada de policiais e moradores das áreas de risco e bloqueio das vias de acesso próximas ao condomínio, impedindo a circulação de pessoas na área de segurança”, afirmou o policial.

Segundo o policial. “A negociação foi iniciada, mas não houve sucesso. A mulher em surto tentava contra a própria vida, sendo necessária a intervenção policial com uma invasão programada”, relatou o policial. A mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada sob custódia para um hospital de referência.

Imagem da vítima
Delson Carlos Barros era conhecido pela atuação no colunismo social goiano (Foto: reprodução / redes sociais)

Versão inicial

A ocorrência teve início após uma discussão no apartamento onde estavam Delson, a advogada e a companheira dela. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, durante o desentendimento, o jornalista teria ferido a companheira da mulher com uma faca no ombro. Em seguida, a advogada teria reagido e atingido Delson com golpes de faca.

Ainda conforme a versão inicial apresentada, o ataque ocorreu na área comum do 7º andar do prédio, em frente ao elevador do apartamento que o jornalista alugava da amiga. Ferido, Delson conseguiu chegar ao 5º andar, onde morreu no corredor do edifício.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), está apurando a dinâmica do caso e as circunstâncias que antecederam a morte do jornalista.

Leia mais

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
Bope Delson Carlos Barros homicídio em Goiânia jornalista goiano Polícia Civil de Goiás Setor Bueno