Terça-feira, 01 de Setembro de 2026
ESTRAGOS

Vento derruba árvores e carros são atingidos em dois bairros de Goiânia nesta terça-feira (1º)

Equipes trabalham na retirada das árvores e na liberação das vias após os estragos provocados pelo vento na capital

Luanna Marques
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
whatsapp-image-2026-09-01-at-17-03-19-1788293044

As rajadas de vento que atingiram Goiânia nesta terça-feira (1º) provocaram a queda de duas árvores. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), as ocorrências foram registradas nos setores Vila Nova e Vila João Vaz.

Em ambos os casos, as árvores atingiram carros que estavam nos locais. Equipes operacionais da companhia foram acionadas para atender às ocorrências e trabalharam na desobstrução e liberação das vias.

Após a retirada das árvores, os servidores também realizaram a remoção dos troncos e galhos deixados nas ruas. A Comurg informou ainda que as equipes atuam para reduzir os danos causados ao patrimônio público e privado.

Para solicitar atendimento, a companhia orienta os moradores a utilizarem o aplicativo Gyn 24h. Segundo a Comurg, as demandas registradas pela plataforma são encaminhadas automaticamente às equipes responsáveis, sem necessidade de intermediação.

Ao Mais Goiás, a coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabete Alves Ferreira, antecipou que o avanço do sistema frontal poderia causar chuva ainda nesta terça-feira (1º/9), principalmente durante a tarde, em diferentes regiões de Goiás.

A combinação do calor intenso dos últimos dias com a entrada de uma massa de ar mais fria e úmida também favorece a ocorrência pontual de granizo e novas rajadas de vento.

LEIA TAMBÉM:

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
Goiânia