TEMPO

Goiás tem alerta de chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h nesta segunda (26)

O comunicado é válido para a manhã desta segunda-feira (26) e contempla todo o território goiano

Frente fria pode causar tempestades em Goiás nos próximos dias vem da região Sudeste do Brasil. (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
Frente fria pode causar tempestades em Goiás nos próximos dias vem da região Sudeste do Brasil. (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h em Goiás. O comunicado é válido para a manhã desta segunda-feira (26) e contempla todo o território goiano.

No comunicado, o Inmet anunciou o aviso de chuvas intensas com grau de severidade de “perigo”. A possibilidade é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia e ventos intensos (60 a 100 km/h).

Segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, descargas elétricas, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Cidades como Goiânia, Aparecida, Águas Lindas de Goiás, Água Fria, Alexânia, Alto Horizonte, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Campos Verdes, Monte Alegre, Divinópolis, Corumbá, Valparaíso, Teresina e Pilar de Goiás estão entre as indicadas com risco de temporal. Confira a lista dos municípios aqui. 

Instruções em caso de chuvas intensas em Goiás

De acordo com o alerta do Inmet, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É indicado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Mais informações podem ser acessadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).