CRIME CONTRA HONRA

Homem é preso e solto no mesmo dia após ameaçar prefeito de Catalão (GO) na internet

Um homem que não teve a identificação divulgada foi preso após fazer ameaças de morte…

Projeto da remuneração de conteúdo jornalístico e direitos autorais na internet pode ser votado nesta terça-feira, diz relator
Projeto da remuneração de conteúdo jornalístico e direitos autorais na internet pode ser votado nesta terça-feira, diz relator (Foto: Pixabay)

Um homem que não teve a identificação divulgada foi preso após fazer ameaças de morte e ofensas contra o prefeito de Catalão Adib Elias Junior durante uma live. A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), na casa do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia, mas liberado por não haver representação contra ele. O caso foi registrado como injúria e ameaça.

De acordo com a prefeitura da cidade, o homem trafegava em um carro de passeio pela GO-330 quando caiu em um buraco de obra de duplicação que é feita na região. Irritado, ele fez uma transmissão ao vivo em seu perfil do Instagram onde comenta que, caso os “guardinhas” empurrassem o carro dele com uma patrola, iria matar os agentes e o prefeito de Catalão, a qual se refere como “prefeito ladrão”.

Ainda segundo a prefeitura, o local possui placas e o veículo só caiu porque o homem “não respeitou tapumes e nem sinalização da obra estadual”.

Após tomar conhecimento das ameaças, a Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito na região de Ribeirão e o conduziu até a delegacia. No local, o suspeito foi ouvido e liberado, já que as vítimas das ofensas não registraram denuncia contra ele.

O crime foi tipificado como injúria e ameaça. Por ter sido cometido em ambiente virtual, a pena pode ser triplicada.

Em entrevista a uma rádio local na manhã desta sexta, o prefeito comentou sobre o caso. “A minha família, minha esposa, meus filhos, ficaram muito preocupados, pedindo até para que eu não saísse de casa, receosos de que algo pudesse me acontecer”, disse Adib Elias júnior.

O Mais Goiás questionou a Prefeitura de Catalão se alguma medida judicial será tomada por parte do prefeito, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

LEIA MAIS

Adolescente descumpre medidas protetivas, ameaça ex e é detido em Firminópolis (GO)

Adolescente é suspeito de violentar e de ameaçar ‘ex-ficante’, em Mineiros

Inconformado com separação, homem coloca fogo na casa da ex, em Goiânia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt