Saúde

Hospital do Óriun Business & Health Complex será gerido por grupo Albert Einstein

O hospital que faz parte do empreendimento Óriun Business & Health Complex, localizado na Avenida Mutirão no…

O hospital que faz parte do empreendimento Óriun Business & Health Complexlocalizado na Avenida Mutirão no Setor Marista, em Goiânia, será gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (15). Com isso, Goiás será o primeiro estado a receber a gestão privada da Einstein fora de São Paulo.

Segundo o presidente da Sociedade, Dr° Sidney Klajner, a sociedade realizará toda gestão de forma hospitalar e tecnológica. Além disso, serão destinados profissionais que já atuam em outras unidades para dar os treinamentos especializados para os novos colaboradores do hospital.

“Os colaboradores virão aqui para treinar os profissionais selecionados para que os níveis de atendimento sejam idênticos aos que ocorrem aqui em São Paulo. A gestão também consiste em diversas consultorias como a de recursos humanos, a de tecnologia e o mais importante, a de humanização”, destaca.

O objetivo da parceria é atender a demanda do Estado nos atendimentos de alta complexidade nas áreas de oncologia, cardiologia, neurologia, hematologia, entre outras. A previsão de inauguração do empreendimento é em junho de 2019. “Fomos chamados para ajudar em um orientação na construção do hospital. Posteriormente, fomos convidados para a gerência. Esse contrato se estende por mais de dez anos. Esperamos que a parceria possa nos levar a ser implantada em outros estados”, conta Sidney.

O fechamento da parceria na administração da unidade de saúde é pelo fato de Goiás está estrategicamente na rota de referência para tratamento de alta complexidade dos moradores das regiões Centro-Oeste e Norte do País. Expectativa é a criação de 800 empregos diretos. Além do hospital, o complexo contará com 205 clínicas e que mais de 1,6 mil médicos atendem simultaneamente no local.