SITUAÇÃO COMPLICADA

Idosa ‘pesca’ na rua para protestar contra alagamentos em Anápolis

Água também entra dentro de casa, a depender do volume de chuva

Idosa 'pesca' na rua para protestar contra alagamentos em Anápolis
Idosa 'pesca' na rua para protestar contra alagamentos em Anápolis (Foto: Reprodução)

Uma idosa de 93 anos resolveu pescar em uma rua de Anápolis em sinal de protesto. A via tem um problema de alagamento há meses, conforme a moradora, mas o caso viralizou na internet, nesta semana.

A neta da mulher, Regina Moreira, foi quem fez a gravação. “Vó, quantos peixes a senhora já pescou?”, pergunta e Dona Safira Moreira de Souza responde: “Já pesquei três peixes.” À TV Anhanguera, nesta segunda-feira (30), a aposentada diz que a água também entra em casa, a depender do volume de chuva.

Outros moradores da Rua Joaquim Machado reclamaram que estão abandonados pela prefeitura ao veículo de comunicação. A preocupação é de que a situação piore com as próximas chuvas. Há, inclusive, relatos de carros danificados.

O Mais Goiás procurou a prefeitura de Anápolis para comentar sobre a situação do setor, mas não teve retorno até o fechamento. A secretaria municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos disse “que a rua não possui asfalto e nem galeria de águas pluviais. Entretanto, já foi listada no programa de Pontas de Rua e está em finalização de projeto”.