ACIDENTE

Idoso morre após bater carro contra árvore na Av. Perimetral Norte, em Goiânia

Filha e genro do condutor foram socorridos com ferimentos leves e levados ao Hugol

Imagem do local do acidente
Vítimas relataram que voltavam da Festa do Tomate, em Goianápolis, onde haviam trabalhado à noite (Foto: reprodução)

Um idoso de 70 anos morreu após o carro que ele dirigia sair de pista e bater contra uma árvore, na Avenida Perimetral Norte, no Setor Goiânia 2, em Goiânia, na manhã deste domingo (20/7). Segundo o Corpo de Bombeiros, além do motorista, outras duas pessoas estavam no Fiat Pálio. Elas tiveram ferimentos leves. Ainda não se sabe o que provocou a perda de controle da direção.

De acordo com os socorristas, devido à violência do impacto da batida, o motorista, identificado como Sebastião Ferreira dos Santos, ficou preso entre as ferragens, sendo necessário o uso de ferramentas especiais para cortar e abrir espaço entre os destroços do veículo. Quando conseguiram acesso ao idoso, os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação, mas ele não resistiu. A morte foi confirmada no local por uma equipe médica.

No carro também estavam a filha e o genro do idoso, que foram socorridos e levados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). O homem teve apenas ferimentos leves, enquanto a mulher apresentava escoriações e fortes dores abdominais.

As vítimas contaram que estavam retornando de Goianápolis, onde tinha trabalhado na Festa do Tomate. Elas suspeitam que Sebastião possa ter cochilado ao volante por conta do cansaço. No entanto, as causas do acidente ainda serão apuradas.

Após os resgates, os militares notaram que havia vazamento de combustível próximo ao pedal do acelerador e a bateria do carro estava danificada, o que impediu que o carro desligasse. A equipe manteve vigilância constante na área para evitar qualquer risco de incêndio. Também foi feita uma varredura dentro do veículo, sem encontrar nada que representasse perigo imediato.

Durante o acidente, frutos da árvore (jamelão) caíram e foram esmagados na pista, tornando o asfalto escorregadio. Após a perícia, foi feita a limpeza do local com remoção dos resíduos e aplicação de serragem para garantir a segurança do trânsito.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Leia também:

Acidente com caminhonete desgovernada deixa um morto na Perimetral Norte, em Goiânia

Jovem ferida em acidente na Perimetral Norte mobiliza campanha de doação de sangue

Motociclista morre após se desequilibrar ao passar por cima de pedra que caiu de caminhão na Avenida Perimetral