BATIDA

Idoso que se envolveu em acidente em Goiânia diz que só bebeu “duas latinhas”

Teste do bafômetro apontou 0,88 mg/l

Idoso que se envolveu em acidente em Goiânia diz que só bebeu
Idoso que se envolveu em acidente em Goiânia diz que só bebeu "duas latinhas" (Foto: Polícia Militar)

Um idoso de 68 anos que se envolveu em um acidente de trânsito, em Goiânia, disse ter bebido “só duas latinhas” de cerveja, após o teste do bafômetro apontar 0,88 mg/l. A ocorrência é de domingo (10) à noite.

Segundo a corporação, o idoso disse que dirigia o carro na Av. Anhanguera e uma motocicleta vinha pela Perimetral, no setor Campinas. Eles colidiram no encontro das vias. Informações sobre a dinâmica do acidente, contudo, dependem de perícia.

O condutor da motocicleta, um homem de 21 anos, foi socorrido pela Unidade de Resgate dos Bombeiros. Ele teve um traumatismo na perna esquerda e foi levado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Já o motorista do carro, o idoso, foi levado à Central de Flagrantes. Ele foi autuado por dirigir sob a influência de álcool, conforme artigo 165 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado.

O Mais Goiás procurou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) para mais detalhes sobre o atendimento. A corporação confirmou a situação do motociclista.

Sobre o teste do bafômetro, é considerado crime a partir de 0,34 mg/l. O resultado verificado no teste do idoso foi quase três vezes maior.