QUADRILHA

Indivíduo morre em confronto e outros quatro são presos após roubos de veículos em Anápolis

Brendol Gabriel Rezende, de 20 anos é o indivíduo que morreu em confronto com policiais…

Simulacro, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos (Foto: Divulgação - PM)
Simulacro, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos (Foto: Divulgação - PM)

Brendol Gabriel Rezende, de 20 anos é o indivíduo que morreu em confronto com policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), no Jardim dos Ipês, em Anápolis. A troca de tiros envolvendo o integrante de uma organização criminosa aconteceu na noite de quarta-feira (2). De acordo com a PM, outros quatro indivíduos de 20, 22, 24 e 53 anos foram presos em flagrante.

A ocorrência teve início após um motorista de aplicativo ser assaltado no início da madrugada de quarta-feira. Na ocasião, o condutor do Volkswagen Up foi abandonado no distrito de Planalmira, em Abadiânia. Segundo a Rotam, os indivíduos são integrantes de uma organização criminosa que praticou roubos de veículos na região. Os alvos da quadrilha seriam motoristas de aplicativo. Cerca de outros três assaltos foram registrados nos últimos 15 dias na cidade.

Testemunhas afirmam que após atirar contra os policiais, Brendol tentou correr para um comércio, porém, foi baleado. O indivíduo não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.

Carros que haviam sido roubados foram recuperados

Na ocorrência o veículo Up e um Ford Ka foram recuperados pela PM. Um simulacro de arma de fogo, um revólver e dinheiro em espécie também foram apreendidos. A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) também teve participação na ocorrência.

Segundo a PM, os quatro detidos que foram levados à delegacia de Polícia Civil, já possuem antecedentes criminais.

Confronto aconteceu no Jardim dos Ipês (Foto: Rodrigo Bastos)

Confronto aconteceu no Jardim dos Ipês (Foto: Rodrigo Bastos)