CAPITAL

Iris prepara decreto para escalonar horário de trabalhadores em Goiânia

Decreto será publicado semana que vem e normatizará serviços que não são considerados essenciais

Prefeitura de Goiânia criará decreto com escalonamento de horários

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) sugeriu e o prefeito Iris Rezende (MDB) acatou a sugestão de publicar um decreto que estabeleça o escalonamento de horários para trabalhadores que atuam em áreas consideradas não essenciais. O decreto será divulgado na semana que vem.

A CMTC argumentou que o escalonamento é necessário para evitar a aglomeração de usuários em terminais e em pontos de embarque e desembarque. Nesta quinta-feira, o assunto foi discutido em  reunião entre Benjamin Kennedy Machado da Costa, presidente da CMTC, e o prefeito Iris.

A sugestão é a de que os serviços em Goiânia funcionem com a seguinte carga horária: ás 6h começarão garis , coletores, trabalhadores de postos de combustíveis e panificadoras. Ás 7h trabalhadores da área de saúde, indústrias alimentícias, indústrias farmacêuticas/medicamentos e da área de construção civil.

Às 8h começarão a trabalhar domésticas, faxineiras, vigilantes, porteiros, zeladores, e pessoas que trabalham em farmácias e drogarias. Ás 9h população que trabalha em supermercados, lojas de produtos agropecuários, lojas de produtos veterinários, hospitais e clínicas veterinárias e os demais comércios autorizados a funcionarem conforme o decreto 9.633 de 13 de março de 2020 e também agências lotéricas. Por fim ás 10h funcionários de bancos.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira