Médium condenado

João de Deus apresenta melhora e deixa UTI em Brasília

João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, de 79 anos, recebeu alta,…

João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, de 79 anos, recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (29), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado. Conforme boletim médico, João, que havia sido internado devido a uma dor torácica, apresentou melhora e foi transferido para um quarto de enfermaria para a continuidade do tratamento.

João de Deus deu entrada na unidade hospitalar na madrugada do dia 24/10, com dores no peito e fadiga e encaminhado para a UTI.

Antes de ir para Brasília, João de Deus foi atendido no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis. De acordo com o advogado do paciente, Anderson Van Gualberto, João também está em tratamento de remissão do câncer e retirou 60% do estômago.

Médium condenado

Após ser alvo de centenas de denúncias de mulheres, que o acusaram de crimes sexuais cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, João de Deus já acumula 60 anos em condenações.

No entanto, uma vez que João de Deus é idoso e sofre de problemas de saúde, a Justiça autorizou, como meio de prevenção contra o coronavírus, que ele cumprisse prisão domiciliar. O médium precisa usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com as vítimas e testemunhas, além de não poder frequentar o local onde realizava os atendimentos.