Segurança pública

José Eliton defende parcerias entre forças policiais e cidadãos

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (04/08), ação ostensiva no Jardim Santo Antônio, região Sul…

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (04/08), ação ostensiva no Jardim Santo Antônio, região Sul de Goiânia, onde atendeu demandas dos moradores e comerciantes. O vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, esteve no local onde conversou com moradores e comerciantes. Ele destacou a importância de parcerias com as comunidades para fortalecer o combate a todas as formas de criminalidade.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Santo Antônio, Erika Campos, elogiou a presença constante de viaturas nas ruas do bairro e destacou a parceria entre a PM e a comunidade local. “O secretário e os comandantes demonstraram sensibilidade em atender às nossas demandas. Temos visto que essa parceria é necessária para um bom resultado”.

Eliton disse que o trabalho ostensivo da PM visa “estabelecer uma política de segurança pública em toda região metropolitana de Goiânia”. Reafirmou o compromisso de manter frequentes operações e reforços policiais. A segurança pública na região foi tema de uma reportagem de TV e o titular da pasta esteve no local cumprindo o compromisso feito. Ele estava acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, e do comandante do Policiamento da Capital, tenente coronel Ricardo Rocha.

“Estamos observando um avanço significativo nos indicadores de segurança dessa região e uma sensação de conforto muito maior dos moradores, que estão reconhecendo o trabalho das forças policiais”, afirma José Eliton. Ele destacou ainda que a relação próxima dos moradores com a polícia “facilita a ação das forças policiais”.

Em conversa com comerciantes local, o secretário sugeriu a eles o uso do aplicativo i9X, ferramenta de integração entre polícia e cidadão disponível gratuitamente. Para fazer o download do aplicativo, o usuário precisa ter apenas um aparelho smartphone com sistema operacional Android ou IOS.

O aplicativo permite ao usuário abrir ocorrências de roubo, homicídio, incêndio, agressão, acidente pessoal, atitude suspeita, violência doméstica, acidente com vítima e outros, inclusive com envio de fotos, vídeos e mensagens de voz. Por ele, também será possível acompanhar o deslocamento de viaturas. O cidadão poderá conversar com o atendente via chat e fazer, inclusive, novas denúncias.