Violência

Jovem é esfaqueado em porta de escola em Itapuranga (GO)

Um aluno de 18 anos foi esfaqueado por um adolescente na manhã de quinta-feira (21)…

Jovem é esfaqueado em porta de escola em Itapuranga (Foto: Reprodução)
Jovem é esfaqueado em porta de escola em Itapuranga (Foto: Reprodução)

Um aluno de 18 anos foi esfaqueado por um adolescente na manhã de quinta-feira (21) em Itapuranga, a 165 quilômetros de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que o agressor ataca Guilherme Lúcio dos Santos, de 18 anos, na frente do colégio. O menor foi apreendido e a vítima encaminhada para o Hospital Municipal, mas recebeu alta no mesmo dia.

O adolescente foi apreendido ainda na tarde de quinta na casa de uma irmã. O rapaz disse à delegada titular do município, Giovana Piloto, que estava no Colégio Estadual José Pereira de Faria, local onde ocorreu o fato, para levar a namorada. Segundo o relato do agressor, a vítima teria lhe “encarado”. Ele voltou para casa e pegou uma faca.

Cortes foram superficiais e não atingiram órgãos. Sangramento pode ser visto através de uniforme, no vídeo (Foto: reprodução/internet)

Cortes foram superficiais e não atingiram órgãos. Sangramento pode ser visto através de uniforme, no vídeo (Foto: reprodução/internet)

O adolescente disse à delegada ainda que Guilherme tinha um “pedaço de concreto” nas mãos, o que além do fato de o ter “encarado” justificaria a agressão. Ele ainda afirma que não conhecia o rapaz agredido. O adolescente foi encaminhado para Goianésia, onde deve ser ouvido por um juiz e assim encaminhado para internação. 

As facadas acertaram as costas de Guilherme, no entanto, foram superficiais, não atingiram nenhum órgão. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapuranga, onde realizou suturas e foi liberado. No fim da tarde, o rapaz chegou a voltar à unidade de saúde, pois as feridas inflamaram, mas foi liberado. 

Imagens

O vídeo mostra Guilherme lutando contra o agressor na porta do Colégio. O rapaz corre para dentro da escola e fecha o portão, mas o adolescente ainda tenta pular a grade para atingi-lo.