CIÚMES

Jovem é presa suspeita de tentar matar estudante durante briga em escola de Caldas Novas

Vítima foi atingida por golpes de capacete e levou facada

Suspeita de tentar matar estudante em porta de escola é presa em Caldas Novas (Foto: Reprodução)
Suspeita de tentar matar estudante em porta de escola é presa em Caldas Novas (Foto: Reprodução)

Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de tentar matar uma estudante durante uma briga na porta de uma escola, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em janeiro deste ano, mas a mulher foi presa na terça-feira (5).

Na época, uma estudante de 16 anos foi atingida por golpes de capacete e levou uma facada durante a briga na porta do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Pedro II, no município. Em um vídeo, é possível ver o momento em que a suspeita acerta um golpe de faca na vítima.

Em seguida, ela é segurada por homens que passavam em frente a escola para impedir que a vítima fosse mais atingida. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a briga teria sido provocada por ciúmes. A aluna teria trocado mensagens com o namorado da suspeita.

“O que motivou foi o sentimento de ciúme, uma vez que a vítima afirmou ter trocado algumas mensagens com o namorado da autora e isso culminou em uma discussão entre a autora e vítima, na qual a primeira alegou que iria ‘pegar’ a última”, disse o delegado Rodrigo Pereira.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que a menina foi ferida após a saída das aulas e que os gestores da escola prestaram assistência, acionaram socorro médico, os responsáveis pela estudante e a polícia.

A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na época, a unidade de saúde informou que o corte que a adolescente sofreu foi superficial. As investigações continuam em andamento.

A identidade da suspeita não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.