SE TEM REGRA TEM MOTIVO

Jovem faz lista de regras para aniversário e viraliza na web: ‘Não vai dormir lá em casa’

O estudante do curso de design, João Sávio, de 25 anos, viralizou na internet depois…

O estudante do curso de design, João Sávio, de 25 anos, viralizou na internet depois de fazer um convite de aniversário com um longo manual de regras para os amigos. O jovem afirma que todas as regras foram estabelecidas para manter a casa dele, em Goiânia, em ordem depois.
Jovem faz lista de regras para aniversário e viraliza na web: 'Não vai dormir lá em casa' (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

O estudante do curso de design, João Sávio, de 25 anos, viralizou na internet depois de fazer um convite de aniversário com uma longa lista de regras para os amigos. O jovem afirma que todas elas foram estabelecidas para manter a casa dele, em Goiânia, em ordem depois do evento.

Entre as normas, João escreveu:

  • “Não arranque a porta do meu freezer”;
  • “Encomendei 600 salgadinhos, acho que é suficiente”;
  • “Encomendei um bolo simples, sem frescuras”;
  • “Você não vai dormir lá em casa”;
  • “Não leve qualquer tipo de droga”;
  • “Ninguém quer passar a noite cuidando do amiguinho que bebeu demais”;

O aniversário entre amigos aconteceu no sábado (23) e a publicação que viralizou foi feita pela estudante Melissa Procópio, que era uma das convidadas. O post dela já possui quase 220 mil curtidas e 52 mil compartilhamentos no Twitter, na manhã desta quarta-feira (27).

“João é amigo do meu namorado. Ele fez um grupo no WhatsApp e chamou os amigos mais próximos. Foram convidadas cerca de 50 pessoas, e eu ri muito quando vi as regras”, contou Melissa.

Regras foram estabelecidas para manter a casa dele, em Goiânia, em ordem depois do aniversário (Foto: Reprodução – Redes Sociais

Muitos internautas concordaram que as regras estabelecidas no aniversário eram uma questão de bom senso, já que João pediu que o som diminuísse após às 23h e fosse desligado às 3h, ou que ninguém quebrassem as mesas, já que eram alugadas.

“Eu gosto muito de rolê em casa e, sempre que dá, junto meus amigos. Fiz o manual em tom de humor, e todos eles sabem que eu não expulsaria ninguém ou deixaria de abrir o portão”, contou João, aos risos, ao G1. “O manual só ‘tava’ escrito de forma ‘curta e grossa’ porque eu mandei num grupinho privado pros meus amigos”, completa.