450 VAGAS

Mais de 54 mil pessoas fazem prova em concurso para agente da Polícia Civil de Goiás no domingo (11)

Com 450 oportunidades disponíveis, o concurso recebeu 54.186 inscrições e oferece remuneração inicial de até R$ 6,3 mil

Polícia apreende, em Vianópolis, jovem foragido por latrocínio que aconteceu na Cidade de Goiás
(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A primeira etapa do concurso para o cargo de agente da Polícia Civil de Goiás (PCGO) acontece neste domingo (11/12), a partir das 13 horas, com aplicação de provas objetiva e discursiva. Com 450 oportunidades disponíveis, o concurso recebeu 54.186 inscrições. A remuneração inicial é de R$ 6.353,13.

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do período fixado para o fechamento do portão de acesso ao local das provas. O participante também não pode se esquecer de levar caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato impresso.

A prova terá duração máxima de cinco horas e será composta de 80 questões, distribuídas por áreas de conhecimento, conforme definido no edital 006/2022. O local de prova e o cartão de informações do candidato podem ser consultados no site da banca organizadora, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).

Como funciona o concurso de agente da Polícia Civil de Goiás?

O concurso será dividido em seis etapas, sendo provas objetiva e discursiva; teste de aptidão física; avaliações psicológica e de vida pregressa; e curso de formação.

O edital do concurso está disponível, na íntegra, no site do Instituto AOCP e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).