Morador de rua é morto após linchamento e ataque de cão em Goiânia
Vítima foi brutalmente atacada por cinco homens e um cachorro. Crime pode ter sido motivado por dívida de drogas
Um morador em situação de rua foi morto após um linchamento no Setor Central, em Goiânia, na última segunda-feira (2). Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança, que registraram a perseguição e o ataque, que contou até com a participação de um cachorro. Enquanto era agredido com objetos e esfaqueado por ao menos cinco homens, a vítima foi ferozmente mordida pelo cão.
LEIA TAMBÉM:
- Polícia prende venezuelano envolvido em troca de tiros em praça de Goiânia
- Venezuelano é preso após furtar motocicleta em concessionária de Goiânia
Depois do ataque, que durou pouco mais de um minuto, a vítima ficou agonizando no chão. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local devido às perfurações, segundo a Polícia Militar (PM).
- Estrangeiros são investigados por agiotagem e tráfico em Goiânia
- Estrangeiros: bolivianos e venezuelanos trocam tiros e agressões em praça de Goiânia
No dia seguinte, o 38º Batalhão conseguiu localizar e prender um venezuelano, de 35 anos, apontado como principal suspeito do assassinato. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por dívida de drogas, uma vez que o estrangeiro é investigado por comercializar entorpecentes na região.
A corporação conseguiu chegar até o suspeito após levantamentos realizados junto a usuários de drogas da região, que presenciaram o homicídio. Em posse das informações sobre as características do suposto autor, a equipe se deslocou até as proximidades do Setor Residencial Solar Ville, em Goiânia – local conhecido por abrigar uma invasão ocupada por venezuelanos.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito arremessou um aparelho celular no chão e passou a retirar a camisa. A ação chamou a atenção da corporação, que abordou o suspeito, momento em que confessou ter esfaqueado a vítima, de acordo com a PM. Ele acabou preso em flagrante e, em seguida, encaminhado à Polícia Civil (PC).