Morre aos 74 anos Leila Maria Vilela Dias, irmã de Maguito Vilela
Velório acontece a partir das 18h, no Memorial Municipal de Luto, em Jataí

Com Aulus Rincon
Morreu, nesta quarta-feira (5), Leila Maria Vilela Dias, irmã do falecido ex-governador Maguito Vilela e tia do atual vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB). O velório acontece a partir das 18h, no Memorial Municipal de Luto, em Jataí.
Leila tinha 74 anos. Não há informações sobre a causa da morte. O horário de sepultamento também não foi divulgado.
A prefeitura de Jataí emitiu nota de pesar. “A perda de Leila representa um momento de luto para a comunidade, que reconhece suas contribuições e legado. Sua dedicação à educação e ao serviço público deixou uma marca positiva na vida de muitos.”
Ainda conforme o comunicado, a irmã de Maguito teve vários cargos importantes em sua trajetória, entre eles, coordenadora Regional de Educação do Estado e diretora da Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, “onde contribuiu significativamente para a educação na região”.
O Mais Goiás procurou a assessoria do vice-governador Daniel Vilela. Em nota, o político disse que a tia sempre foi um exemplo de dedicação. “Hoje, nos despedimos com tristeza e saudade, mas também com gratidão por tudo o que aprendemos com ela. Sei que está junto das tias Nelma e Nelita, e do meu pai, Maguito, sempre nos guiando e protegendo. Tenho certeza de que seu legado de generosidade seguirá vivo em nossos corações.”
Quatro mortes em cinco anos
Nos últimos cinco anos, quatro pessoas da família Vilela, incluindo o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito, morreram em Goiás. Com exceção da morte de Leila Maria, nesta quarta-feira, as demais foram provocadas pela Covid 19, no ano em que a pandemia fez mais fatalidades pelo mundo.
Nelma Vilela Veloso, que tinha 76 anos, e Nelita Vilela, de 82 anos, morreram em agosto de 2020, após passarem algumas semanas internadas. Infectado pelo mesmo vírus, Maguito Vilela foi internado no final do mesmo ano e morreu em 13 de janeiro de 2021, poucos meses após ter sido eleito prefeito de Goiânia.
Dos cinco irmãos, apenas Nilce Helena Vilela, que tem 79 anos, continua viva. No final de 2021, ela também teve Covid, mas como já havia recebido duas doses da vacina, sequer precisou ser internada.
Nota da prefeitura de Jataí:
“É com grande tristeza que a Prefeitura Municipal de Jataí comunica o falecimento de Leila Maria Vilela Dias, aos 73 anos, ocorrido em 5 de fevereiro de 2025. O velório será realizado no Memorial Municipal de Luto, a partir das 18h, com a presença de amigos e familiares. Detalhes sobre o sepultamento ainda estão pendentes.
Leila Maria Vilela Dias era irmã do falecido Maguito Vilela e tia do atual Vice-governador do Estado. Sua trajetória inclui importantes cargos, como Coordenadora Regional de Educação do Estado e diretora da Escola de Ensino Especial Érica de Melo Barbosa, onde contribuiu significativamente para a educação na região.
A perda de Leila representa um momento de luto para a comunidade, que reconhece suas contribuições e legado. Sua dedicação à educação e ao serviço público deixou uma marca positiva na vida de muitos.
Nossas mais sinceras condolências são enviadas à família neste momento difícil. A memória de Leila será sempre lembrada por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.”
Prefeitura de Jataí