IRRESPONSABILIDADE

Motorista de aplicativo é preso ao dirigir bêbado com passageiros em Anápolis 

Um motorista de aplicativo foi preso por embriaguez ao volante durante a Operação Direção Consciente…

Teor alcoólico a partir de 0,34 mg/l é considerado crime (Foto: Divulgação-PC)
Teor alcoólico a partir de 0,34 mg/l é considerado crime (Foto: Divulgação-PC)

Um motorista de aplicativo foi preso por embriaguez ao volante durante a Operação Direção Consciente realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), em Anápolis. O homem, que não teve a identidade divulgada, transportava passageiros e dirigia bêbado na madrugada de sábado (28). Ao todo, 33 motoristas foram flagrados pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia de Trânsito, o motorista de aplicativo apresentou teor de 0,66 mg/l para o uso de bebidas alcoólicas. Ele e outros oito condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante.

“Comunicamos a gestão do aplicativo para que esse motorista seja expulso da plataforma. O mesmo aconteceu com outros cinco motoristas de aplicativo que flagramos dirigindo bêbados neste ano em Anápolis”, disse Vanderic, em entrevista ao Mais Anápolis.

Trânsito de Anápolis já matou 52 pessoas em 2022

Dados da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), apontam que 52 pessoas já morreram em 2022 vítimas de acidente de trânsito em Anápolis.

“O trânsito não é um problema só de segurança pública, é um problema de saúde pública em todo país”, diz o delegado.