CERTAME

MP-GO oferece 39 vagas de promotor substituto em concurso

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) oferece 39 vagas de promotor substituto para concurso público…

Promotor diz que investigação do juiz suspeito de sentenças falsas tem 42 casos com indícios de fraude
Promotor diz que investigação do juiz suspeito de sentenças falsas tem 42 casos com indícios de fraude (Foto: Ministério Público de Goiás)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) oferece 39 vagas de promotor substituto para concurso público com salário de R$ 28,8 mil. É o 61º concurso para ingresso na carreira do MP-GO. As inscrições, que começaram nesta quarta-feira (20), vão até às 16h de 23 de novembro.

Por meio de comunicado, a “Comissão do 61º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Goiás informa que as inscrições provisórias serão realizadas diretamente no endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas (FGV)”. Inclusive, a prova também será aplicada pela FGV.

Segundo o edital, o ingresso se dará por provas e títulos. Além disso, é exigido ao candidato, no mínimo, ser bacharel em Direito e ter três anos de atividade jurídica.

E ainda: “Ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino, e com as obrigações eleitorais; estar em pleno gozo dos direitos políticos; ser detentor de comprovada idoneidade moral, no âmbito pessoal e profissional; gozar de higidez física e mental compatíveis com a função ministerial” e mais.

Destaca-se, 10% das vagas são destinadas à pessoas com deficiência. As provas estão previstas para acontecerem em Goiânia, mas a depender do número de candidatos, podem ocorrer em cidades próximas.

Fases do concurso

Além da inscrição provisória, o concurso do MP-GO terá prova preambular (avaliação introdutória), subjetiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos.

Também segundo o edital, “as provas preambular, subjetivas e orais, bem como a análise da inscrição definitiva, terão caráter eliminatório”. Já a avaliação de título é classificatória.

A prova preambular ocorre em 6 de janeiro do ano que vem. Já a convocação para as provas subjetivas ainda será definida, bem como as demais fases.

Tem interesse? Se inscreva AQUI (a partir das 16h desta quarta).