GOVERNO

OCDE destaca programas de Goiás em estudo sobre educação na pandemia

Relatório pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou duas iniciativas do governo…

Educação: 4 em cada 10 brasileiros veem perdas irrecuperáveis, diz estudo (Foto: Reprodução - Agência Brasil)

Relatório pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou duas iniciativas do governo de Goiás como exemplos positivos de políticas educacionais adotadas durante a pandemia de Covid-19: distribuição de kits de alimentação e destinação de smartphones com acesso à internet.

O programa de distribuição dos kits de alimentação foi indicado como uma ação que ajuda a reduzir a evasão escolar em 80%. Os alimentos foram entregues, a todos os alunos da rede estadual, mediante a comprovação de assiduidade às aulas remotas e conclusão de tarefas.

A distribuição de smartphones com acesso à internet priorizou estudantes que tinham dificuldades de acompanhar as aulas de forma remota. As duas ações foram realizadas em face do regime de aulas não presenciais criado por causa da pandemia de Covid-19.

O governador Ronaldo Caiado anunciou o resultado durante reunião com prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal, realizada nesta quinta-feira (1º/07), no Palácio das Esmeraldas. “Me deixa muito orgulhoso saber que o Estado de Goiás foi citado especificamente nesse estudo”, comemorou.