Ordem do PCC para executar policiais coloca PM do DF em alerta máximo
"Salve" do PPC é para que faccionados ataquem servidores da segurança pública do Brasil inteiro nesse domingo (3)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontra-se em estado máximo de alerta em razão do iminente risco de sequestro e execução de policiais nesse final de semana, por determinação dos criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Um memorando emitido pelo Departamento de Operações da PM nessa sexta (1º), destinado ao batalhão de trânsito e ao policiamento regional (CPR), solicitou reforço do patrulhamento especialmente em São Sebastião e Águas Claras.
O temor tem a ver com o fato de o PCC ter divulgado um “salve”, espécie de ordem para que todos os integrantes de facção espalhados pelo país levantem informação sobre servidores dos sistemas penitenciários estaduais e realizassem ataques em dois dias específicos: 28 de novembro de 3 de dezembro. As forças de segurança descobriram que os principais alvos eram presídios em Campo Grande (MS) e Brasília.
O memorando divulgado pela PM na sexta pede especial atenção com as residências de policiais penais do sistema federal. Ao CPTran, solicitou-se a realização de pontos de bloqueio, a observação e o controle na área do Residencial Mangueiral, nos horários entre 06h e 08h, até a próxima quinta-feira (7).
A nota lembrou da recente tentativa de homicídio praticada contra um policial dentro da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), o que demonstraria que a ameaça é “real e de alto risco”. Um homem invadiu a sede da delegacia e desferiu golpes de faca em um policial que estava de costas, atingindo apenas o colete a prova de balas, sem ferir o agente.