LUTO

Pioneira em Aparecida, dona Enedina, de 85 anos, morre de Covid

Figura conhecida em Aparecida, dona Enedina Rosa, de 85 anos, morreu na quarta-feira (13) em…

Pioneira em Aparecida, dona Enedina, de 85 anos, morre de Covid
Pioneira em Aparecida, dona Enedina, de 85 anos, morre de Covid

Figura conhecida em Aparecida, dona Enedina Rosa, de 85 anos, morreu na quarta-feira (13) em decorrência da Covid-19. Carismática, a moradora do setor Marista Sul desde 1987, ela vendia doces na porta da Escola Municipal Marista Sul. Até mesmo o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) lamentou a morte pioneira do setor.

“Uma semana muito difícil para todos nós! Recebi a notícia que perdemos mais dois guerreiros. A Dona Enedina, pioneira do Setor Marista Sul, avó do grande fotógrafo Jackson Rodrigues, e o senhor Caciano Moreira, do Parque Ibirapuera, pai do Secretário de Articulação Metropolitana, Carlos Moreira”, publicou em suas redes sociais.

O prefeito disse, ainda, que “enquanto não recebemos a sonhada vacina, é importante reforçar ainda mais as medidas de segurança. Não podemos esquecer que o vírus existe, é forte e já levou a vida de milhões de pessoas. Reforço minhas condolências e orações para que Deus ampare todos que aqui ficaram e que receba-os bem para o caminho da luz”.

Dona Enedina testou positivo para a Covid-19 no último dia 5 e foi internada no mesmo dia. Ela perdeu o esposo, Izaulino Rodrigues da Mata, em 2018. Enedina deixa 11 filhos, 32 netos, 50 bisnetos e dois tataranetos.

Dona Enedina e o esposo, Izaulino Rodrigues da Mata (Foto: Arquivo pessoal)