TURISMO

Pirenópolis e Alto Paraíso podem ganhar voos comerciais, diz presidente da Goiás Turismo

Tratativas estão em fase de negociação com companhias aéreas

Azul Viagens é a companhia aérea mais mais provável para operar voos diretos para Pirenópolis e Alto Paraíso em Goiás (Foto Azul Viagens)
Azul Viagens é a companhia aérea mais mais provável para operar voos diretos para Pirenópolis e Alto Paraíso em Goiás (Foto Azul Viagens)

Os municípios turísticos de Pirenópolis e Alto Paraíso podem ganhar voos comerciais diretos em breve. A informação é da Goiás Turismo, que revelou ao Mais Goiás sobre a fase de negociação diretamente com as companhias aéreas.

Logo após o Carnaval, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, fará uma viagem a Campinas (SP), onde tratará pessoalmente sobre o assunto com a Azul Viagens. “Está em negociação. A gente está batalhando. Estamos conversando com a Azul e outras companhias menores para levar voos para Alto Paraíso e Pirenópolis”, informou o presidente.

Cidades turísticas de Goiás recebem turistas de todo o Brasil e do exterior

Pirenópolis e Alto Paraíso recebem turistas de todo o Brasil e do exterior, durante todo o ano. As cidades são conhecidas por suas belezas naturais e, principalmente, por suas cachoeiras, arquitetura, fauna e flora.

Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade de Alto Paraíso, porta de entrada da Chapada dos Veadeiros, está em 9º lugar entre os 15 destinos prediletos dos Brasileiros. “A região tem se destacado muito no turismo do bem-estar, natureza e aventura”, ressalta Fabrício Amaral.

Caso as negociações com as companhias aéreas sejam positivas, o acesso turístico será facilitado, aumentando a quantidade de turistas em Pirenópolis e Alto Paraíso.