Reconhecimento

PM que pulou e cantou com torcida do Goiás será homenageado na Assembleia Legislativa

O policial militar tenente César Salustiano que ficou conhecido após celebrar junto com a torcida…

O policial militar tenente César Salustiano que ficou conhecido após celebrar junto com a torcida do Goiás a volta do time a série A do Campeonato Brasileiro no salão de desembarque do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia,  será homenageado pela deputada Ledâ Borges (PSDB), na próxima sexta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Goiás. Além do policial, outras 29 personalidades receberão honrarias.

De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, os nomes dos homenageados já haviam sido escolhidos no início do ano, no entanto, o do militar foi incluso em rezão do reconhecimento do profissional que garantiu a ordem dos torcedores durante um momento de euforia. A deputada reconhece que além do serviço prestado ao estado, o policial teve uma ação estratégica e inovadora durante o trabalho para evitar que algo de ruim acontecesse.

Anualmente, cada deputado homenageia 10 personalidades. Contudo, segundo a assessoria de imprensa da deputada, como ela estava na Secretaria de Governo nos últimos três anos e impossibilitada de prestar as homenagens, ela reuniu 30 nomes, que equivale ao período que ficou na pasta, e vai homenageá-los na noite de sexta-feira (30), no plenário Getulino Artiaga Lima, na Assembleia Legislativa.

Durante a solenidade que será presidida pela deputada, é feito um pronunciamento dos resultados e trajetória dos profissionais e, posteriormente, os homenageados recebem medalhas e, alguns deles, títulos de cidadão goiano. Além do militar, receberão as homenagens prefeitos, vereadores, servidores públicos e outros profissionais.

Mais homenagens

Em Aparecida de Goiânia, dois vereadores também protocolaram requerimentos de moção em homenagem ao policial militar na Câmara Municipal da cidade. A iniciativa foi dos parlamentares Arnaldo Leite (MDB) e de Lelis Pereira (DEM). O texto será votado na próxima terça-feira (4).

Caso do Policial 

O agente público, tenente César Salustiano, foi flagrado em um vídeo pulando e cantando enquanto tentava organizar a torcida para a chegada da delegação do Goiás no dia 19 de novembro no Aeroporto Santa Genoveva. Após a viralização do vídeo, a PM instaurou um procedimento administrativo disciplinar para avilar a conduta do profissional. Na ocasião, a corporação divulgou uma nota expondo que o profissional deveria ter agido com “imparcialidade”.