Quinta-feira, 30 de Julho de 2026
AUTOR FOI PRESO

PMs fazem “peregrinação” nas redes sociais para encontrar dona de celular furtado em Goiânia

Tela de bloqueio do aparelho tinha foto da vítima, o que ajudou equipes a localizar proprietária

Pedro Moura
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
Aparelho recuperado - (Foto: reprodução/PM)

Policiais militares (PMs) fizeram uma “peregrinação” nas redes sociais para encontrar a dona de um celular furtado, em Goiânia. Um homem em situação de rua foi preso depois de ser flagrado com o aparelho subtraído. O autor foi localizado enquanto dormia na Praça do Trabalhador. O celular estava junto de pertences do suspeito durante revista na quarta-feira (29).

LEIA TAMBÉM

Ao verificar o aparelho, os militares perceberam que ele estava com pouca carga na bateria e exibia, na tela de bloqueio, a fotografia da proprietária. A partir dessas informações, os policiais iniciaram uma corrida contra o tempo para localizar a vítima antes do celular “morrer”.

Após uma verdadeira “peregrinação” para identificar a dona do aparelho, a equipe conseguiu encontrá-la por meio das redes sociais. Depois de persistirem para a vítima responder, os militares conseguiram contato com a proprietária e, então, orientaram a mulher a comparecer à delegacia.

Já na Central de Flagrantes, a vítima reconheceu o celular e informou que o aparelho havia sido furtado enquanto aguardava em um ponto de ônibus na Região da 44. Com o reconhecimento e o registro da ocorrência, o homem acabou preso em flagrante por furto. 

Categorias:
Cidades Goiânia
Tags:
Aparelho Buscas Celular Goiânia PM redes sociais