INDICIAMENTO

Polícia Civil identifica entregador que agrediu cão com peça de concreto em Goiânia

Autor, de 26 anos, feriu o animal com um pedaço de concreto no Setor Buena Vista III

A Polícia Civil identificou um homem de 26 anos que feriu um cão com uma peça de concreto na noite de 9 de outubro no Setor Buena Vista III, em Goiânia. A apuração do caso foi iniciada após uma denúncia de maus-tratos feita por meio do e-mail [email protected].

Segundo a denúncia, o homem, que realizou uma entrega de motocicleta, foi perseguido pelos cães após concluir sua entrega em uma rua onde os animais vivem há sete anos e são cuidados pela comunidade local. 

O agressor teria parado a motocicleta, pegou uma pedra e feriu um dos cães, mesmo após os animais terem cessado a perseguição (conforme mostra o vídeo). O choro do cão ferido foi o alerta para os vizinhos, que fizeram a denúncia.

O suposto autor, ao ser ouvido pela polícia, alegou que agiu de forma agressiva com o animal porque este teria mordido sua calça, o que não foi confirmado por testemunhas. O cão ferido foi socorrido por moradores da região no mesmo dia da agressão.

O Grupo de Proteção Animal oficiou o Centro de Vigilância e Zoonoses solicitando o recolhimento dos cães envolvidos. Será instaurado um inquérito policial para apurar o caso, e o suposto autor poderá ser indiciado por crime de maus-tratos, cuja pena prevista é de 2 a 5 anos de prisão.

Vídeo mostra a ação do autor que tinha feito uma entrega na rua.