INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de homicídio em Santo Antônio do Descoberto e encontra drogas na casa dele

Agentes encontraram 150 pinos de cocaína, além de dinheiro em espécie e armas

Polícia prende suspeito de homicídio em Santo Antônio do Descoberto e encontra drogas na casa dele
Polícia prende suspeito de homicídio em Santo Antônio do Descoberto e encontra drogas na casa dele (Foto: Divulgação)

As Polícias Civil (PCGO) e Militar (PMGO) prenderam, nesta quinta-feira (8), um homem suspeito por um homicídio ocorrido em maio de 2023, em Santo Antônio do Descoberto. As autoridades cumpriram mandado de prisão temporária na casa do investigado nesta data e também de busca e apreensão por suspeita de tráfico de drogas.

Ao Mais Goiás, o delegado Adriano Jaime lembra que o homicídio ocorreu em maio do ano passado e que policiais militares encontraram o corpo da vítima alvejado por disparos de arma de fogo no Jardim Serra Dourada. À época, uma testemunha disse que o autor seria um traficante bastante perigoso da região.

Afirmou, ainda, que a vítima estaria devendo um valor em drogas para o investigado. Inclusive, a testemunha teria ouvido do suspeito: “Você viu o que eu fiz, dei um monte na cara daquele cabra, porque ele comprou e não pagou a droga.”

Ao longo do ano, as investigações avançaram e a autoridade policial representou à Justiça os mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Durante o cumprimento, os agentes encontraram 150 pinos de cocaína, uma balança de precisão, R$ 1 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (registrada em nome do investigado) e uma espingarda de pressão com suspeita de modificação para calibre .22.

Vale citar, as drogas estavam dentro de um cano na cisterna. Com isso, os policiais também lavraram um auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto.

Ele não teve a identidade divulgada. De acordo com o delegado Adriano Jaime, as investigações continuam para coletar mais provas do crime de homicídio e tráfico de drogas.