Rodovias

Ponte metálica cedida pelo Exército na GO-060 está liberada para tráfego

Veículos pesados, acima de dois eixos (mais de 16 toneladas), já podem transitar no trecho…

Veículos pesados, acima de dois eixos (mais de 16 toneladas), já podem transitar no trecho da GO-060, entre Israelândia (GO) e Fazenda Nova (GO). A ponte metálica cedida pelo Exército está instalada no local e o tráfego foi liberado na noite desta terça-feira (26).

Soldados vão permanecer 24 horas no local para fazer a guarda e o controle do trânsito, que terá sentido de acordo com o modo “pare e siga”. Para agilizar a trafegabilidade, automóveis de pequeno e médio porte vão continuar a usar o desvio de aproximadamente 500 metros, ao lado da obra, sentido Goiânia-Iporá do lado esquerdo, até que a estrutura definitiva esteja concluída.

De acordo com a 23ª Companhia de Engenharia de Combate, do Exército Brasileiro – equipe responsável pela instalação – a ponte metálica suporta peso de até 80 toneladas e pode permanecer por seis meses (prorrogáveis) no local. Durante os próximos dias, serão monitoradas questões técnicas para segurança dos motoristas e da estrutura metálica, e também está prevista a realização de um levantamento estatístico dos veículos que passarem sobre a ponte. Ao todo foram enviados 32 militares e 17 viaturas do Exército para viabilizar a instalação.

O corpo técnico da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) também vai permanecer no trecho da GO-060 para coordenar e dar continuidade aos procedimentos da construção da estrutura definitiva. A limpeza do bueiro antigo foi realizada e toda a região da GO-060 está sendo monitorada, com apoio do Comando de Policiamento Rodoviárioda Polícia Militar. Desde o dia 10 de março a rodovia estava interditada, após fortes chuvas e rompimento de um bueiro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em