Acidente

Prefeita de Doverlândia segue em estado grave no Hugol

Permanece grave o estado de saúde da prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado…

Prefeita de Doverlândia morre após quase 2 meses internada
A prefeita estava na UTI do Hugol desde 31 de agosto, após cair de uma mula

Permanece grave o estado de saúde da prefeita de Doverlândia, Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB). Ela segue internada na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), respirando com ajuda de aparelhos. As informações são do boletim médico do hospital, publicado na manhã deste domingo (1º).

Zildinha, como é conhecida, participava da abertura da Festa da Queima do Alho de Doverlândia quando caiu da mula em que estava montada na cavalgada do evento. De acordo com a assessoria da prefeitura, o animal em que a prefeita estava montada se assustou com os fogos de artifício, fazendo com que ela caísse.

Na queda, ela acabou batendo a cabeça no asfalto causando um trauma.  No momento da tragédia, a Cavalgada passava pela Avenida Rio do Peixe, entre a Praça Nova República e a Feira Coberta, no Centro da cidade.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros para a prefeita. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal de Doverlândia e em seguida transportada até a cidade de Iporá. De lá ela seguiu para o Hugol.