COVID-19

Covid mata ex-vice prefeito de Cristalina, filho vereador e a mulher

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, lamentou a morte…

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, lamentou a morte de três membros ilustres da mesma família na cidade. Morreram vítimas de covid-19 João Carlos Fachinello, ex-vice prefeito; o filho, vereador Bernardo Vaccaro Fachinello; e avó dele, Rosa Vaccaro. Os três estavam internados em um hospital particular de Catalão.

Daniel Sabino, registrou reconhecimento, respeito e gratidão “por tudo que ele fez, foi e representou” para a cidade. O alcaide ainda diz que o legado de João Carlos Fachinello de “homem público, da iniciativa privada e de ações filantrópicas, jamais se apagará.”

O ex-vice prefeito de Cristalina, João Carlos Fachinello, de 68 anos, morreu vítima de covid-19 na quinta-feira (30).  O filho, o vereador Bernardo Vaccaro Fachinello, morreu na última segunda-feira (27). Ele era líder do prefeito na Câmara Municipal e foi presidente da casa em 2019. Depois a doença atingiu a sogra, Rosa Campagnolo, que morreu na quarta (29).

Vereador Bernardo Vaccaro Fachinello (Foto: Reprodução)

O ex-vice prefeito chegou a ficar internado em estado grave por uma semana, mas não resistiu e morreu.

A cidade decretou luto de três dias.

Atuação

Fachinello foi vice-prefeito durante a gestão municipal de 2013 a 2016, vereador por duas ocasiões (1989/ 1992 e 2001/ 2004), atuando como presidente da Câmara Municipal. Além disso, foi presidente do PL e o do PSDB, presidente do Cristalina Esporte Clube e empresário.