COVID-19

Prefeitura de Avelinópolis suspende aulas por aumento de casos de Covid-19

Município já tem 23 casos confirmados de Covid-19

Operação Escola Segura registra 400 prisões e apreensões no país
Operação Escola Segura registra 400 prisões e apreensões no país (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Avelinópolis suspendeu as aulas nas escolas da cidade durante sete dias devido ao aumento de casos de Covid-19. De acordo com o chefe do Executivo local, Adriano Araujo, a cidade saiu de dois para 23 casos confirmados em apenas uma semana. Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem quase três mil habitantes.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), por outro lado, informou que não há registros nos painéis e sistemas oficiais sobre o aumento de casos de Covid-19 no Município. Diante disso, a Seduc/GO destacou que não há justificativas epidemiológicas para que ocorram mudanças nos protocolos atuais (leia a nota completa abaixo).

Colégio estadual mantém aulas

A Seduc/GO também disse que as aulas do Colégio Estadual do município não foram suspensas e que as atividades regulares seguem em funcionamento. Além disso, a secretaria informou que monitora os registros de Covid-19 e, se os casos aumentarem, fará novas recomendações às escolas.

Adriano Araújo, porém, afirmou que a cidade é pequena e a gestão está buscando orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES/GO) no intuito de saber o que deve ser feito na situação atual. O prefeito disse que três professoras pegaram Covid-19 e o médico sugeriu dispensar os alunos.

O prefeito ainda relatou que também houve aumento de casos de Covid-19 nas cidades vizinhas como Anicuns, Santa Bárbara e Nazário. 

Nota da Secretaria de Estado da Educação

” Em atenção à solicitação de informações sobre aumento de casos de Covid-19 no município de Avelinópolis e eventuais impactos na comunidade escolar, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) responde e esclafrece:

– O Colégio Estadual localizado no município não foi impactados por problemas relativos a casos de Covid-19 e continua com as atividades regulares e funcionamento normal.

– O Governo de Goiás tem dado continuidade às ações de conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19, além de reforçar a importância das demais vacinas e campanhas de prevenção a doenças já erradicadas no país.

Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás”