EMERGÊNCIA

Prefeitura de Goiânia convoca mais de 830 profissionais para atuar na Saúde

A prefeitura de Goiânia convocou 838 profissionais de Saúde, entre enfermeiros, biomédicos, técnicos de enfermagem…

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A prefeitura de Goiânia convocou 838 profissionais de Saúde, entre enfermeiros, biomédicos, técnicos de enfermagem e farmacêuticos, para reforçar a atuação do município no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os candidatos têm até a próxima terça-feira, dia 16 de março, para apresentar a documentação que comprove a experiência profissional e titulação.

O edital de convocação foi publicado ontem, quinta-feira, e contempla profissionais que vão atuar em unidades de atenção primária; urgência e emergência; gestão administrativa; campanhas de vacinação e testagem da covid-19. Além dos profissionais específicos da área da Saúde, a prefeitura também convocou assistentes administrativos.

A SMS destaca que os classificados precisam acessar o link www.goiania.go.gov.br na página reservada aos Concursos e Seleções no link Processo Seletivo Simplificado Emergencial – Secretaria Municipal de Saúde – Edital nº 001/2020. Nessa área, é preciso fazer o upload da documentação de comprovação de titulação e experiência.

A relação daqueles que tiverem a documentação deferida será publicada na página Concursos e Seleções – link “Processo Seletivo Simplificado da SAÚDE– Edital nº 001/2020”.

Novos leitos de covid-19

Ainda segundo a SMS, um total de 22 leitos para tratamento de pacientes com covid-19 já joram abertos no Hospital da Clínicas  da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), sendo oito de enfermaria e 14 de unidade de terapia intensiva (UTI). A pasta afirma que, desde o início da noite de quarta-feira, começou a transferir para o HC pacientes que aguardavam leitos nas unidades pré-hospitalares do município.

Os leitos estão sendo abertos na medida em que os profissionais de saúde, credenciados no fim de semana, vão tomando posse.