VÍDEO

Prestes a fazer aniversário, PM vence luta contra Covid-19 e recebe homenagem

Mais um policial militar venceu a luta contra a Covid-19. Na noite desta quinta-feira (25),…

Segundo os militares, o PM estava internado há 10 dias por complicações causadas pelo coronavírus
Prestes a fazer aniversário, PM vence luta contra Covid-19 e recebe homenagem

Mais um policial militar venceu a luta contra a Covid-19. Na noite desta quinta-feira (25), a corporação realizou uma homenagem ao soldado Geovando Vieira dos Santos, que recebeu alta médica, no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Ele irá comemorar 37 anos de vida na próxima segunda-feira (29), em casa, com a família.

Segundo os militares, o PM estava internado há 10 dias por complicações causadas pelo coronavírus. Na saída do hospital estavam presentes familiares amigos e alguns colegas de profissão.

“É uma uma grande alegria receber esse guerreiro, agradecemos a Deus pela recuperação”, comemorou o sargento Bontempo, um dos colegas de batalhão.

A esposa de Geovando, Werly Miranda, usou as redes sociais para agradecer amigos e familiares que torceram e comemoraram em casa a alta médica do companheiro. “Muito obrigada a todos pelas orações! Deus nos deu a vitória”, disse.

Internação

Em entrevista ao Mais Goiás, Geovando relata que sofreu muito com a doença. “Até chegar na UTI eu passei muito mal, dei início de parada cardíaca. Um dos médicos chegou para mim e me disse que eu tinha apenas uma chance antes de ser intubado, usar uma máscara VNI. Usei por 2 horas e já consegui melhorar”, explica.

O equipamento mencionado pelo soldado é destinada aos pacientes que não apresentam melhoras com o respirador padrão, mas ainda não precisam ser intubados.

O militar agradece os cuidados que recebeu por todos os profissionais de saúde. “Foi um tratamento que eu acho que se eu tivesse num dos hospitais mais caros do Brasil, não teria um tratamento tão digno e especial. Não ficava mais de 10 minutos sozinho, sempre tinha alguém ao meu lado”, agradeceu emocionado.

‘Não dá para brincar’

O policial diz que a partir de agora quer pensar num recomeço e numa nova vida. “O meu sentimento agora é de vida nova. Quero comemorar meu aniversário e voltar ao nosso normal”.

Ele reforça a importância do combate à doença e pede a população que se cuide. “Eu sou policial, treino há mais de 15 anos, tenho preparo físico. Mesmo assim, isso não impediu que a doença viesse com tanta força. Não dá para brincar. Se cuidem, por favor usem máscaras e fiquem em casa”.

PMs em alerta

Somente no mês de março de 2021, 19 policiais militares morreram em decorrência do coronavírus. A primeira vítima fatal da semana, no dia 22 de março, foi o sargento Gleidson Vieira Silva, de 54 anos, que estava lotado no Comando de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação (CALTI).

No final da mesma manhã, a PM confirmou também a morte da sargento Cristianne Angelo Marques, de 43 anos, que trabalhava no Comando de Saúde.

Nos últimos 13 dias, seis militares morreram pela doença em Goiás, entre eles cabos, sargentos e soldados.