Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
Sem refrigeração

PRF apreende cerca de uma tonelada de carne imprópria para consumo em Abadiânia

Carga foi encontrada na carroceria do veículo, envoltas com sacos plásticos, sem refrigeração e com moscas ao redor

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de uma tonelada de carne bovina imprópria para o consumo na BR-060, em Abadiânia, a 90 quilômetros de Goiânia. De acordo com a corporação, a carga estava acondicionada de forma irregular e seria revendida em um açougue do município.

A carga foi localizada após agentes da corporação avistarem uma picape em mau estado de conservação, com defeito nos sistemas de sinalização e identificação das placas. Ao abordarem o veículo e fiscalizarem a carroceria, os agentes localizaram a carne envolta por sacos plásticos, soltas na carroceria, sem refrigeração e com moscas ao redor.

O condutor e o passageiro alegaram que a carga era proveniente de dois bovinos que foram abatidos na zona rural, entre Abadiânia e Alexânia. O veículo com a mercadoria foi levado para a Unidade Operacional de Anápolis, onde a Vigilância Sanitária foi acionada. Segundo a PRF, após a inspeção, o provável destino da carne é o Aterro Sanitário.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em


O motorista foi multado por conduzir veículo em mau estado de conservação e foi encaminhado à Polícia Civil de Anápolis por prática de crime contra as relações de consumo.

Categorias:
Cidades
Tags:
Abadiânia BR-060 Carne imprópria PRF