Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
GOLPE

Procon Goiás alerta sobre novo golpe que usa nome do órgão

O órgão explicou que não envia e-mails aos consumidores que não possuem processos em tramitação

Por - Goiânia, GO
Publicado em:
pexels-mikhail-nilov-6963947(1)

O Procon Goiás alertou para um novo golpe que estaria sendo aplicado no estado no qual os criminosos usam o próprio nome do órgão. O golpe consiste no envio de e-mails que induzem a possível vítima a baixar arquivos e a acessar links externos, fazendo com que ela tenha seus dados pessoais roubados.

O Procon destacou que os endereços de e-mail do órgão terminam sempre em @procon.go.gov.br e que o e-mail procononline40563@consumidor.gov.br “não faz parte do grupo de e-mails utilizados pelo órgão.”

Além disso, o Procon esclarece “não envia e-mails aos consumidores que não possuem processos em tramitação dentro do órgão”.

Para o superintendente do órgão, Alex Augusto Vaz Rodrigues, o mais indicado é ignorar e-mails que venham de endereços suspeitos. “Caso você tenha recebido esse tipo de e-mail, por favor, desconsidere. As tentativas de invasões são comuns na internet, e o Procon Goiás, juntamente com a Secretária de Segurança Pública do Estado e o Governo de Goiás, tem trabalhado para coibir essa e outras tentativas de fraude”, informou.

Categorias:
Cidades
Tags:
Golpe Procon Goiás