DORMIU E PERDEU

Rapaz espera “amigo” dormir após festa e furta carro e TV, em Goiânia

A Polícia Civil prendeu um rapaz que fez amizade com outro homem durante uma festa…

A Polícia Civil prendeu Matheus Vilela suspeito de furtar o carro do colega enquanto a vítima dormia na última quarta-feira (19), em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)
A Polícia Civil prendeu Matheus Vilela suspeito de furtar o carro do colega enquanto a vítima dormia na última quarta-feira (19), em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil prendeu um rapaz que fez amizade com outro homem durante uma festa em Goiânia, foi até a casa dele, esperou-o dormir e furtou um carro e uma televisão de 42 polegadas. Todo esse enredo aconteceu durante a madrugada da última quarta-feira (19). O rapaz preso se chama Matheus Vilela.

Depois do furto, o suspeito se envolveu em um acidente, que estragou o veículo

Depois do furto, o suspeito se envolveu em um acidente, que estragou o veículo (Foto: Divulgação – PC)

Depois do furto, o suspeito se envolveu em um acidente, que estragou o veículo. Com isso, Matheus então levou o carro em uma oficina mecânica no setor leste, Vila Nova, e usou um nome falso para adquirir novas rodas e pneus, mas não pagou. Em seguida, ele vendeu as peças automotivas e deixou o dono da oficia em prejuízo.

A polícia afirma que as pessoas que adquiriram as peças ainda não foram identificadas. Caso elas sejam identificadas e fique comprovado que elas adquiriram os produtos sabendo da origem ilegal, podem responder por receptação.

Suspeito de furtar carro de colega foi preso em bar

Aos policiais, a vítima contou que conheceu o suspeito em uma festa, onde ficaram amigos.

Aos policiais, a vítima contou que conheceu o suspeito em uma festa, onde ficaram amigos. (Foto: Divulgação – PC)

Os policiais civis encontraram o suspeito na noite do dia 19 em um bar no setor Oeste, onde ele foi preso e autuado em flagrante. O veículo foi recuperado e será restituído ao seu proprietário.

A imagem e qualificação do suspeito está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que ele tenha subtraído outros automóveis, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.

Matheus deverá responder pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e estelionato, em concurso material de crime.