Reincidente, suspeito é flagrado com isqueiro e tocha em novo incêndio em São Miguel do Araguaia
O suspeito foi surpreendido no momento em que provocava mais focos de incêndio

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (25/6), suspeito de provocar um incêndio na zona rural de São Miguel do Araguaia, nas proximidades do trevo de acesso ao povoado de Luiz Alves, na BR-080. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o homem, que é reincidente em queimadas ilegais, estava com isqueiro e tocha nas mãos e tentou fugir assim que percebeu a aproximação da equipe.
A investigação foi desencadeada após uma denúncia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que apontava um novo foco de queimada ilegal em uma área extensa às margens e canteiro central da rodovia. Fiscais ambientais foram até o local e confirmaram a ocorrência, flagrando o suspeito nas proximidades da área incendiada.
Ao ser abordado, ele confessou ter iniciado o fogo, mas não conseguia explicar o motivo do crime. Segundo os agentes, o suspeito já tem passagens por crimes ambientais semelhantes. Diante do flagrante e da posse dos objetos usados para causar o incêndio, o homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Regional do município, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Foco Extinto, realizada pela Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.