Crime organizado

Rotam prende líder de facção criminosa em Caturaí

Durante a ação, também foram apreendidos uma arma, porções de maconha, munições e colete balístico

Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prendeu, na noite deste sábado (15), um líder de uma facção criminosa em Caturaí. Durante a ação, também foram apreendidos uma arma, drogas, munições e um colete balístico.

Segundo a Polícia Militar, Joelson Novais dos Santos, de 38 anos, foi encontrado após a corporação receber uma denúncia anônomia de que um homem ostentava uma arma em uma festa na cidade. Quando os policiais chegaram no local, o suspeito tentou se esconder no interior da casa, mas foi abordado. Com ele, foi apreendido uma pistola Glock calibre 9mm com 2 carregadores municiados e Kit Rajada.

No carro de Joelson também foi encontrado meio tablete de maconha e um commprovante de endereço, que o suspeito confirmou ser sua residência. Na casa, os policiais encontraram mais dois tabletes de maconha, um veículo Peogeot produto de crime com placas clonadas, munições de calibres 12, 5.56 e 9mm e um colete balístico.

Depois de realizar a identificação do suspeito, os militares constaram que Joelson havia entregado identidade falsa e que, na verdade, ele é foragido do sistema prisional. Aos policiais, ele ainda afirmou que é membro de uma facção criminosa e que possui função de relevância dentro da organização. A PM, contudo, não divulgou o nome da organização criminosa.

O homem foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Central de Flagrantes de Anápolis.