Crime organizado

Rotam prende líder de facção criminosa em Caturaí

Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prendeu, na noite deste sábado (15), um…

Policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prendeu, na noite deste sábado (15), um líder de uma facção criminosa em Caturaí. Durante a ação, também foram apreendidos uma arma, drogas, munições e um colete balístico.

Segundo a Polícia Militar, Joelson Novais dos Santos, de 38 anos, foi encontrado após a corporação receber uma denúncia anônomia de que um homem ostentava uma arma em uma festa na cidade. Quando os policiais chegaram no local, o suspeito tentou se esconder no interior da casa, mas foi abordado. Com ele, foi apreendido uma pistola Glock calibre 9mm com 2 carregadores municiados e Kit Rajada.

No carro de Joelson também foi encontrado meio tablete de maconha e um commprovante de endereço, que o suspeito confirmou ser sua residência. Na casa, os policiais encontraram mais dois tabletes de maconha, um veículo Peogeot produto de crime com placas clonadas, munições de calibres 12, 5.56 e 9mm e um colete balístico.

Depois de realizar a identificação do suspeito, os militares constaram que Joelson havia entregado identidade falsa e que, na verdade, ele é foragido do sistema prisional. Aos policiais, ele ainda afirmou que é membro de uma facção criminosa e que possui função de relevância dentro da organização. A PM, contudo, não divulgou o nome da organização criminosa.

O homem foi preso e encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Central de Flagrantes de Anápolis.