CAMPANHA FAÇA BONITO

Saúde disponibiliza materiais online contra abuso sexual infantil em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disponibilizou, na terça-feira (18), materiais contra abuso…

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disponibilizou, na terça-feira (18), materiais online contra abuso infantil.(Foto: Reprodução/iStock)
Pastor carioca que fazia "abraço terapêutico" teria estuprado menina de 12 anos, diz polícia (Foto: Reprodução/iStock)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia disponibilizou, na terça-feira (18), materiais contra abuso infantil. O acervo pode ser acessado de forma gratuita e online por meio do site da campanha Faça Bonito. Ação visa promover o debate e ampliar a conscientização acerca do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os materiais são diversos e incluem cartilhas, livros, pesquisas acadêmicas, vídeos e campanhas publicitárias. Todos eles trazem orientações sobre prevenção, identificação dos sinais de abuso, abordagem e denúncia em casos de violência.

O acervo pode ser encontrado no site da campanha Faça Bonito (acesse aqui). Além de se aprofundar sobre a proteção à criança e ao adolescente, o link também traz informações sobre a campanha.

Os documentos foram disponibilizados na terça-feira, 18 de maio, dia escolhido como dia de mobilização contra a violência sexual em razão do caso Araceli, criança de apenas oito anos que foi vítima de abuso em 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Segundo a SMS, a proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos e proteção de crianças e adolescentes.