Soldado da PM morre vítima de covid-19 em Goiânia
A esposa do militar também foi infectada e está em isolamento domiciliar

O soldado da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Ubirajara Luis de Sales, de 37 anos, morreu vítima de covid-19 no Hospital Goiânia Leste, na capital. A morte dele, que ocorreu na noite deste domingo (31), ainda não foi contabilizada pela Secretaria de Saúde (SES). Agora, o Estado possui 125 óbitos pela doença.
Segundo a esposa do militar, Maysa Kalita, Ubirajara foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (29). Ela acredita que o marido tenha sido infectado durante o trabalho. O policial possuía asma e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou por quatro dias antes de morrer.
Familiares com quem Ubirajara teve contato foram submetidos ao exame. Somente a esposa dele testou positivo para a covid-19. Ela está em isolamento domiciliar.
Ao Mais Goiás, Maysa lamentou a morte do marido e disse que não será possível despedir do policial. “Estou isolada e não posso ir. Apenas duas irmãs vão”, disse.
A PM emitiu nota de pesar e disse que se “solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos” do militar que estava lotado no 9ºBPM/1ºCRPM.