AÇÕES SANITÁRIAS

Terminais de ônibus de Goiânia vão receber álcool em gel e máscaras

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a prefeitura de Goiânia e…

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a prefeitura de Goiânia e governo do Estado, vai distribuir, a partir desta sexta-feira (19), álcool em gel e máscaras de proteção modelo N95 nos terminais de ônibus da capital como forma de combater a proliferação do coronavírus. A companhia também informou que os locais de embarque vão contar com fiscalização e orientação policial.

De acordo com informações da CMTC, por uma iniciativa de prefeitura, os seguintes terminais receberão 2,9 mil litros de álcool em gel acondicionados em 32 tubos “estrategicamente instalados para uso do passageiro”: Bandeiras, Dergo, Goiânia Viva, Isidória, Novo Mundo, Padre Pelágio, Parque Oeste, Praça A, Praça da Bíblia, Recanto do Bosque e Vera Cruz. A previsão é que o álcool em gel dure por cerca de 30 dias.

Além disso, a companhia informou que 200 mil máscara de proteção contra a covid-19 N95, adquiridas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), serão distribuídas na cidade. O primeiro local a receber o equipamento de segurança, amanhã, será o terminal Praça A, onde 10 mil máscaras serão distribuídas aos usuários do sistema RMTC.

A CMTC destaca também a atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar, que farão a fiscalização e orientação de passageiros nos 11 terminais.