OBRA SUSPENSA

TJ-GO suspende construção de fórum criminal da comarca de Goiânia

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) suspendeu a construção do novo fórum criminal da…

Mulher acusada de matar esposa com uma facada durante briga é absolvida em Goiânia
Mulher acusada de matar esposa com uma facada durante briga é absolvida em Goiânia - Foto: Divulgação/TJ-GO

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) suspendeu a construção do novo fórum criminal da comarca de Goiânia. O anúncio foi feito pelo presidente do judiciário em Goiás, o desembargador Carlos Alberto França, nesta sexta-feira (12).

De acordo com o desembargador, o principal motivo é foco que ele pretende dará entrega da prestação jurisdicional. Além disso, ele afirmou que a pandemia da Covid-19 tem causado vários efeitos à população do estado, especialmente o econômico, o que torna a construção de um novo prédio inoportuna.

“Mesmo que o atual prédio em que funciona o fórum criminal da comarca da capital não tenha perfeitas condições para atender na área criminal do Judiciário em Goiânia, o momento exige sacrifícios”, disse o chefe do poder judiciário.

​Carlos afirmou também que, ao assumir a gestão, recebeu um parecer da Diretoria Financeira do TJ-GO, que apontou a queda de arrecadação dos recursos públicos durante a pandemia, o que causou impacto negativo no orçamento.

​Apesar da suspensão da obra, o presidente assegurou que a administração irá realizar reformas e manutenção nos prédios. Ele afirmou que o objetivo é oferecer condições dignas de trabalho aos magistrados e servidores e garantir o atendimento dos integrantes do judiciário e das partes.