Tráfico internacional

Trio é preso com mais de 500kg de maconha em Professor Jamil

Três homens foram presos em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), transportando 525kg de maconha…

Drogas foram encontradas no porta-malas e interior de um VW Voyage que seguia para Goiânia (Foto: Divulgação / PC)
Drogas foram encontradas no porta-malas e interior de um VW Voyage que seguia para Goiânia (Foto: Divulgação / PC)

Três homens foram presos em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), transportando 525kg de maconha em um carro de passeio, no município de Professor Jamil, a 70 km de Goiânia. Os suspeitos já eram investigados pela polícia por vários casos de roubo de carga. A droga foi adquirida no Paraguai e abasteceria o tráfico da Grande Goiânia. Carga avaliada em mais de R$ 500 mil foi encontrada no porta malas e na parte interna de um VW Voyage.

Trio foi preso em uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Comando de Operações de Divisas (COD) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o comandante do COD, capitão Renyson Castanheira, cada integrante da associação tinha uma função específica: dois batedores e o condutor do veículo que levava a droga.

Dentro dos veículos haviam radiocomunicadores nos painéis para os suspeitos se comunicarem em caso de fiscalização na via. Dois dos veículos foram alugados para o transporte. Os envolvidos foram identificados como Douglas Alves de Almeida, de 24 anos; Expedito Nogueira Xavier Filho, de 44 anos; e Valmir Ferreira Santiago, de 55 anos. Aos policiais os suspeitos disseram que receberiam a quantia de R$5 mil pelo transporte.

Além da grande quantidade de maconha, também foram apreendidos três veículos, um VW Voyage, um Hyundai HB20 e um VW Space Fox, todos usados na prática delituosa. De acordo com a Polícia Civil (PC), a investigação para deter o trio começou após o roubo de um carregamento de defensivos agrícolas, ocorrido entre os estados de Goiás e Minas Gerais, no início desta semana.

Trio foi autuado por tráfico de drogas e roubo, todos já possuíam antecedentes criminais. Suspeitos foram encaminhados, juntamente com os veículos e a carga apreendida, para a Decar. O Mais Goiás tentou contato com a delegada Carla de Bem, responsável pela Decar, às 9h23 desta quinta-feira (8), mas nossas chamadas não foram atendidas.

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira