Morte

Um suspeito de tráfico morre e dois são presos após confronto com a PM, em Goiânia

A abordagem a três suspeitos de tráfico de drogas terminou com um morto e dois…

A abordagem a três suspeitos de tráfico de drogas terminou com um morto e dois presos após confronto no final da manhã desta terça-feira (16), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Dentro da casa onde estava o trio, policiais militares apreenderam 80 quilos de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com a PM, equipes do Regimento de Policia Montada (RPMon) faziam patrulhamento pela Rua Nova Orleans quando desconfiaram de três homens que estavam na porta de uma casa. Assim que a equipe se aproximou, o trio efetuou alguns disparos e correu para dentro do imóvel.

O reforço foi solicitado e em pouco tempo o helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) chegou ao local. A tripulação da aeronave localizou um dos suspeitos, que fugia saltando muros e atirou contra a equipe. Ferido no confronto, Renan Augusto Garcia Silva, de 27 anos, foi socorrido. Apesar de ter sido levado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os irmãos Victor Filipe Santana Amorim e Célio Paulo Santana foram presos. Dentro do imóvel foram encontrados quase 100 tijolos de maconha. Parte da droga estava enterrada no quintal e só foi localizada com o apoio de cães do Batalhão de Choque.

Uma balança de precisão e uma pistola de uso restrito, que estava com o suspeito que morreu, também foram apreendidas.

*Por Áulus Rincón, do Mais Goiás